domingo, setembro 27

A origem da Tatuagem!



Estudos arqueológicos afirmam que tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal. Os primitivos tatuavam o corpo para marcar os fatos da vida como: nascimento, puberdade, reprodução e morte de alguém querido.


Os antigos utilizavam a tatuagem para representar conquistas, como se tornar sacerdote ou rei, guerreiro, casar-se, celebrar a vida, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo.

A Expressão “Tattoo” ficou conhecida mundialmente através de um explorador inglês chamado James Cook, surgiu em 1769 onde ao desembarcar com sua tripulação nas ilhas da Polinésia se deparou com os habitantes da região tendo seus corpos pintados. Eles chegavam até injetar tinta dentro da pele para que seus corpos ficassem marcados. Este tipo de atitude era de grande orgulho.

Tattoo no idioma do Taiti significa “desenho no corpo”. Além da beleza e perplexidade, despertam grande admiração.

Entre todas as pessoas que tatuam existem ainda algumas que acreditam que certos desenhos remetem proteção mágica. Outras utilizam a tatuagem para sugerir protesto, patriotismo, de amizade e amor.

Agora levantamos a questão: O que leva alguém a se submeter à dor e a derramar o sangue tão precioso para simplesmente gravar na pele desenhos que jamais se livrará?

Play when...